A monitora de creche Sidneia Ferreira Pântano, de 37 anos, foi sequestrada pelo ex-namorado, na tarde de quinta-feira (16), no Centro de Valentim Gentil (SP).
Nesta sexta-feira (17), a polícia da região ainda faz buscas para encontrar o casal, que desde o rapto está sumido. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o ex-namorado, o tapeceiro Antônio Carlos da Silva Laranja, de 42 anos, perseguiu o carro onde ela estava com o padrasto, o carpinteiro Antonio Lúcio da Silva, de 68 anos.
No cruzamento entre as ruas Benedita Terra Pimentel e Paraná o ex-namorado fechou o veículo do padrasto, que perdeu o controle da direção e bateu no poste de uma casa.
Segundo o registro policial, logo após a batida, o tapeceiro conseguiu pegar a monitora a força, a colocou no carro dele e fugiu. O padrasto teve ferimentos leves, o carro e o muro ficaram danificados. "Eu levava ela para trabalhar cedo e buscava à tarde. Mudei o trajeto, mas ele me cercou. Enquanto ele me seguia fui à delegacia, mas estava fechada. Continuei o trajeto, mas na terceira esquina ele me pegou", conta.
De acordo com a polícia, a monitora já havia denunciado o tapeceiro por ameaça e tinha conseguido na Justiça uma medida protetiva para que ele não se aproximasse dela. A família diz que os dois namoraram seis meses. A mãe dela, Josefa Ferreira Pântano, está inconformada com o caso. "Não sei como ela está, se está viva ou não. Espero que a encontrem viva, é o que espero."
(TVTEM/G1)