Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Mulher leva dente ao Fórum e livra marido da cadeia na região

Homem estava preso por agressão, mas a esposa assumiu culpa e mostrou dente quebrado com pancada

Publicado em: 30 de junho de 2016 às 10:25

Mulher leva dente ao Fórum e livra marido da cadeia na região
Uma mulher de 45 anos, que teve um dos dedos da mão praticamente decepado com um golpe de facão desferido pelo companheiro dela, surpreendeu as autoridades durante a audiência no Fórum de Araçatuba na segunda-feira (27).

Ela pediu a absolvição do acusado, apresentou um dente que alegou ser dele, e disse que ela sempre batia no acusado depois de ingerir bebida alcoólica e que, por isso, teria sido responsável pela agressão.

O encanador de 51 anos foi preso na residência do casal, no bairro Rosele, em 20 de setembro de 2015. Naquela manhã, policiais militares foram até o imóvel para atendimento a ocorrência de briga e encontraram bastante sangue.

CIÚMES

Na ocasião, a mulher citou que se desentendeu com o companheiro por ciúmes. Durante a discussão, ele disse que iria matá-la, armou-se com um facão e deu um golpe em direção ao pescoço da companheira. Para se proteger, a mulher colocou o braço esquerdo na frente do rosto e teve a mão atingida, causando fratura exposta e rompimento do tendão de um dos dedos.

A polícia foi chamada e deteve o encanador, que estava na casa. Na ocasião, ele confirmou a intenção de matar a companheira, disse que não tinha conseguido, mas que ainda iria tentar.Levado à delegacia, ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. O facão usado na agressão foi apreendido e a vítima levada para o hospital, onde recebeu atendimento médico. A mulher contou, na época, que havia outros boletins de ocorrência registrados contra o companheiro dela. Como teve que ser submetida a cirurgia, ela não foi levada à delegacia para prestar depoimento.

DENÚNCIA

O encanador foi indiciado pela polícia e a denúncia contra ele apresentada pelo Ministério Público à Justiça em 29 de setembro de 2015, quando teve a prisão preventiva decretada. Como a vítima não foi localizada, até então ela não tinha sido ouvida.

Durante a audiência, realizada na 3ª Vara Criminal do Fórum de Araçatuba, a vítima levou um dente dentro de uma bolsa. Ela alegou que foi ela que deu início à briga naquela data, depois de ingerir bebida alcoólica, e afirmou que o companheiro não quis matá-la.

A mulher falou ainda que sempre agredia o companheiro e que, em uma dessas agressões, dias antes, arrancou um dente dele, que guardou. Ela disse ainda que durante todo esse tempo dorme ao lado do dente para matar a saudade do companheiro preso.

Diante da nova versão da vítima, o juiz Emerson Sumariva Júnior concedeu a liberdade provisória do acusado, que deve retornar para a companheira. Caberá agora ao MP decidir se mantém a denúncia.



(Lázaro Jr – Folha da Região)





Publicidade