Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PM de Votuporanga prendeu 49 em maio e 200 criminosos neste ano

Rendimento proativo da Polícia Militar de Votuporanga é um dos melhores do estado

Publicado em: 01 de junho de 2016 às 17:45

Através de números a Polícia Militar reitera o compromisso de cada policial militar com a Preservação da Ordem Pública e com e o objetivo de propiciar maior sensação de segurança à população votuporanguense.

No mês de maio deste ano mais 49 pessoas foram mandadas para a cadeia em ações proativas da PM, que somadas às outras 34 pessoas presas em janeiro, 33 em fevereiro, 44 em março e 40 em abril, totalizam, exatamente, 200 pessoas infratoras da lei retiradas do convívio social em 2016.

Os recolhimentos ao sistema carcerário de adultos e às casas de recuperação de adolescentes no mês de maio se deram pelos seguintes motivos: 13 pessoas por prática de tráfico de drogas, 15 condenados capturados e mandados de prisões cumpridos por motivos diversos, 08 por prática de roubos á mão armada ou grave ameaça, 07 por prática de furtos; 02 por porte ilegal de arma de fogo, 01 por infração à Lei Maria da Penha, 01 por estelionato, 01 por tentativa de homicídio e 01 por furto de veículo, sendo que 04 armas de fogo foram apreendidas no referido mês.

Os números evidenciam trabalho sério e comprometimento de todos profissionais que atuam na segurança pública e também servem como alerta á população para que fique atenta, pois crimes continuam a acontecer, diariamente. Nessas prisões, não estão computados o grande número de adolescentes envolvidos com tráfico de drogas, porte de entorpecentes, furtos de motocicletas, a residências e de objetos em via pública, pois, em regra, com base na legislação vigente, mesmo flagrados na prática da infração se livram soltos e são entregues aos seus“responsáveis legais,que normalmente já não mais possuem ascendência moral ou de paternidade para reeducá-los, voltando, boa parte deles a reincidir.

Fica a população orientada para que tenha o máximo de zelo com seus veículos, principalmente com motocicletas mais antigas, pois é perceptível o aumento de furtos desse tipo de veículo, as quais são facilmente ligadas com uso de chaves “michas” ou simples objetos pontiagudos. Devem estar sempre travadas e jamais deixadas durante a noite em via pública ou com chave de ignição no contato, mesmo que no interior das garagens. Boa parte das motocicletas subtraídas é encontrada em posse de adolescentes infratores. Na maioria dos casos, são reincidentes e têm pleno conhecimento da legislação vigente. A ocasião faz o ladrão.

Não se pode esquecer o grande envolvimento de adultos e adolescentes com entorpecentes diversos. A dependência química e o tráfico de drogas dão causa á maioria dos demais crimes. Para muitos é um caminho sem volta. Destroem famílias, vidas, pessoas. Tudo tem início com más companhias e frequência a lugares e festas próprios para esse fim, consumo e tráfico de drogas.

Assina a presente nota o Capitão PM Edson Fávero, Comandante da 3ª Cia PM Votuporanga, que convida todos votuporanguenses, autoridades e população em geral a participarem da 2ª Audiência Pública da Polícia Militar, em 30/06/16, às 10:00h, no Auditório da Associação Comercial, ocasião em que os presentes terão oportunidade de debater e apresentar demandas sobre segurança pública ao Comando da Polícia Militar.



Publicidade