Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia procura segundo suspeito de matar delegado em Rio Preto

Um já foi preso em São Paulo. Outro detento de "saidinha" da cadeia é investigado por envolvimento na execução do policial

Publicado em: 30 de junho de 2016 às 07:00

A polícia investiga se outro detento estaria envolvido com a morte do delegado Guerino Solfa Neto, de São José do Rio Preto (SP). O crime aconteceu no sábado (25) e nesta terça-feira (28) um dos suspeitos foi preso. A polícia acredita que outra pessoa, além do homem preso, Abner Saulo Oliveira Calixto, tenha participado do assassinato.

Segundo apuração da TV TEM, este outro suspeito também foi beneficiado com a saída temporária, assim como Abner, mas teria voltado para o CPP (Centro de Progressão Penitenciária), de Rio Preto. A polícia deve ir atrás deste suspeito nos próximos dias. Além disso, a polícia busca testemunhas que podem ajudar na identificação e no esclarecimento do crime, que ganhou repercussão em todo o Estado.

A Polícia Civil investiga se há outras pessoas envolvidas na morte do delegado. O único suspeito até agora, Abner Calixto, foi preso em São Paulo e deverá ser transferido para Rio Preto até sexta-feira (1º). "O Abner seria um dos autores do crime, a circunstância do crime, a abordagem e como se desenvolveu a conduta criminosa ainda está em apuração no inquérito policial. A apuração será feita na comarca de Rio Preto e ele será julgado em Rio Preto também”, afirma o delegado Raymundo Cortizo.

Abner se apresentou na tarde desta terça-feira no Deic, o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado, na capital paulista. Há menos de uma semana ele deixou o presídio, por conta do benefício da saída temporária.



(TVTEM/G1)

Publicidade