O motorista de um caminhão que atropelou pai e filho ciclistas na rodovia Euclides da Cunha, em Votuporanga, foi condenado a 2,4 anos de reclusão pelas mortes, além de pagamento de indenização de R$88 mil aos familiares.
O acidente foi na manhã de 16 de novembro de 2012, quase na frente da Base da Polícia Rodoviária de Votuporanga. As vítimas seguiam para o trabalho de bicicleta, pelo acostamento da pista, quando foram atingidas pelo caminhão que tombou e o carregamento de madeira caiu sobre elas.
Na sentença o juiz destacou que o motorista estava em alta velocidade (110 km/h) no momento do acidente, além disso, não havia dormido nem descansado durante a noite, segundo perícia no equipamento de controle do veículo.
Em depoimento, o motorista alegou que os ciclistas andavam em fila dupla e se enroscaram, tendo avançados sobre a pista, por isso tentou desviar e o caminhão tombou. O julgamento foi de homicídio culposo (quando não há a intenção), com cumprimento em liberdade e substituição pelo pagamento da indenização.