Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Ladrões assaltam carro-forte dentro do Carrefour

Ação ousada assustou clientes na noite deste domingo

Publicado em: 05 de setembro de 2016 às 06:47

Quatro bandidos fortemente armados com fuzis renderam funcionários de uma empresa de transporte de valores no final da tarde deste domingo (4/9) no momento em que a equipe abastecia os caixas eletrônicos do hipermercado Carrefour, unidade que fica às margens da rodovia Washington Luís, em Rio Preto.

A ação foi rápida. A quadrilha saiu de um Honda Civic e mandou todo mundo deitar no chão, até mesmo clientes do hipermercado que estavam próximos aos caixas eletrônicos.

Um dos seguranças da empresa Protege esboçou reação colocando a mão no revólver e foi imediatamente advertido por um dos criminosos, que ameaçou matá-lo com tiros de fuzil. Apesar disso, ninguém ficou ferido e não houve disparos. Outro segurança teve a arma roubada por um dos bandidos.

Um policial civil recém-formado chegou ao mercado quase que ao mesmo tempo que os criminosos e ficou em estado de choque com o aparato da quadrilha.Após tomar posse do dinheiro, eles fugiram pela rodovia Washington Luís, mas não foram identificados pelos radares inteligentes.Estiveram na delegacia dois seguranças da Protege, a advogada da empresa de transporte de valores, representantes do Hipermercado e testemunhas do crime.

Ninguém quis falar sobre o assunto.Um boletim de ocorrência foi registrado, inclusive mencionando o valor roubado pela quadrilha, mas o documento foi censurado à imprensa a pedido das empresas envolvidas no caso.Tão logo a Polícia Civil soube do crime, investigadores da DIG foram acionados para tentar identificar o bando.

Duas câmeras miradas para os caixas eletrônicos flagraram a ação, mas a polícia conta também com imagens captadas por equipamentos instalados no estacionamento do Carrefour.Apesar da repercussão do roubo, o hipermercado funcionou normalmente até as 22 horas.É a segunda vez que o Carrefour da Washington Luís é alvo de quadrilhas especializadas. Em março de 2014 bandidos explodiram quatro caixas eletrônicos instalados no local e fugiram levando todo o dinheiro.




(De Rio Preto, Joseane Teixeira – Rádio CBN)

Publicidade