Uma dona de casa de 50 anos e sua filha, de 25, foram presas em flagrante, no fim de semana, com 74 quilos de cocaína escondidos dentro de um veículo. As acusadas, que foram abordadas na BR-262, pela Polícia Rodoviária Federal, disseram que os entorpecentes seriam entregues em Araçatuba.
De acordo com a corporação, se fosse comercializada na região, a cocaína apreendida tem o valor estimado em R$ 1,2 milhão. Conforme a PRF, uma equipe fazia fiscalização na pista quando, próximo à base operacional de Três Lagoas (MS), abordou um HB20, com placas de Água Clara (MS), onde estavam mãe e filha. Elas ficaram nervosas e apresentaram versões contraditórias aos policiais, o que levantou suspeita.
COMPARTIMENTO Buscas dentro do automóvel localizaram 71 tabletes de cocaína, que estavam escondidos em um compartimento secreto. Após a pesagem, o entorpecente totalizou 74,9 quilos. A dona de casa disse que pegou a droga de uma pessoa em Ponta Porã (MS) e que pretendia entregá-la em Araçatuba, onde receberia R$ 30 mil pelo transporte.
Ela e a filha foram presas e encaminhadas à delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas para prestar esclarecimentos. A droga e o carro foram apreendidos para averiguação.
(Ivan Ambrósio – Folha da Região)