Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Decisão da Justiça é de 12 a 30 anos para matadores de médico de Votuporanga

Juíza de General Salgado pronuncia os 4 acusados da morte de Hedilon. Julgamento fica para 2017

Publicado em: 24 de novembro de 2016 às 13:36

A justiça de General Salgado pronunciou (mandou para júri popular) o casal acusado de sequestrar e matar o médico oftalmologista de Votuporanga Hedilon Basílio Silveira Júnior em uma fazenda em 2013. Mais dois envolvidos também foram denunciados e respondem pelo crime.

A sentença da juíza Melissa Bethel Molina de Lima, publicada no início deste mês, tipifica o crime como homicídio qualificado e cárcere privado, praticados com a ajuda de outras pessoas e de forma cruel, além de outras agravantes. A pena para os crimes é de 12 a 30 anos de prisão.

A investigação policial apontou que o médico foi vítima de emboscada ao chegar à fazenda. Ele teria sido raptado, levado tiro e golpes de facão. O agropecuarista Aparecido Dias Barboza, 66 anos, a mulher dele Erika Patrícia Cruz, 37, além de Alessandro Pires Mateus, o “Lê”, e Julio Cezar Queiroz Monteiro, “Boi da Roça ou Nenê”, estão presos e vão responder pelo assassinato.

JÚRI EM 2017

O julgamento dos acusados deve entrar na pauta do Tribunal do Júri no início de 2017 caso não haja novos recursos da defesa, mas a data não foi agendada.

Publicidade