A Polícia Civil de Votuporanga está investigando a denúncia de que um detento, de Riolândia, ligado a uma facção criminosa teria ordenado ataque contra policiais.
A investigação foi confirmada pelo delegado do Deinter, Raimundo Cortizzo, que está acompanhando o caso.A ordem para ataque aos policiais foi descobertano domingo, 15, pelo Centro de Comunicação e Operações (Cepol), que faz parte do setor de inteligência da Polícia Civil. Os policiais captaram uma conversa telefônica feita pelocriminoso de dentro da cela.
O denunciado, que está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Riolândia, ordenou a um comparsa e outros indivíduos que vigiem residências de policiais com intuito de observar a rotina dos mesmos, para que possam futuramente assassiná-los”, diz o trecho do documento interno da polícia.
“Assim que recebemos a denúncia, determinamos que o caso fosseinvestigado pela Delegacia Seccional de Votuporanga, que vai verificara veracidade desta ordem que teria como objetivo matar policiais”, diz o delegado.
De acordo com a polícia, a ordem seria para que criminosos ligados ao PCC fizessem o monitoramento da rotina de quatro policiais que moram na Zona Leste de São Paulo. Os nomes dos policiais não foram revelados.Conforme a polícia, já há o número do celular usado pelo detento para fazer as ameaças de dentro da cela.
(Marco Antonio dos Santos – Diário da Região )