Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Justiça nega liberdade a acusado de 21 golpes em Votuporanga e região

Ele vai continuar preso, mas a justiça reconheceu o direito de cela especial

Publicado em: 15 de fevereiro de 2017 às 13:25

Justiça nega liberdade a acusado de 21 golpes em Votuporanga e região
A justiça de Votuporanga negou liberdade a um idoso de 69 anos acusado de aplicar 21 golpes na região. Em Votuporanga ele foi reconhecido por três vítimas. Apesar de continuar preso, a justiça reconheceu o direito de cela especial, tendo em vista possuir curso superior.

A defesa do suposto estelionatário alega que ele tem residência fixa e é dono de uma imobiliária em Itú, por isso pediu para aguardar julgamento em liberdade.“...caso fique solto poderá cometer novas condutas da mesma espécie...”, resumiu o juiz do processo.

Robis foi preso pela Polícia Civil, em 2015 em Jales, onde teria feito oito vítimas. No giro regional ele também teria enganado moradores de Fernandópolis, Votuporanga, Araçatuba, Birigui, Itapira, Rio Preto, Penápolis, Lins e Ribeirão Preto. A polícia suspeita que ele atuasse no estado desde 2013.

ELEGANTE DE BANCO

De acordo com a polícia, Robis Rodrigues Pererira, de 67 anos, junto a um comparsa ainda não identificado, aplicava golpe em pessoas idosas. O comparsa ligava para as vítimas se passando por funcionário do banco no qual a vítima tinha conta edizia, então, que era necessário fazer a troca do cartão bancário. Enquanto isso, Robis se adiantava e ia até a casa da vítima para fazer a troca do cartão.

De acordo com a polícia, Robis se apresentava bem vestido, usando o crachá do banco e, durante a conversa, pedia para que a vítima buscasse uma tesoura para cortar o cartão antigo. Enquanto a vítima saía para buscar a tesoura, o falso funcionário do banco trocava os cartões e cortava um cartão falso em frente à vítima.

Depois disso, o comparsade Robis ligava para a vítima, dizendo que o novo cartão chegaria em 3 dias e que precisava da senha para enviá-lo desbloqueado. Já com a senha e o cartão da vítima, os estelionatários faziam saques e compras.

Publicidade