Vinte e nove pessoas foram detidas na noite de sexta-feira (3), durante uma operação da Polícia Militar em São José do Rio Preto e em outras 30 cidades da região. A operação "Grande Envergadura" cumpriu mandados de prisão e fez bloqueios para fiscalizar pessoas e veículos.
Segundo a polícia, só em Rio Preto 19 pessoas foram presas. Destas, nove eram procuradas pela Justiça e as outras 10 foram levadas pelos crimes de receptação de moto furtada, posse ilegal de arma de fogo e munição, homicídio, tráfico de drogas e furto de veículo. A polícia também apreendeu na cidade uma pistola calibre .40 e uma pistola calibre .380, várias munições, um carregador de pistola, várias porções de maconha e crack, dinheiro, uma moto, um carro e um celular, que tinham sido furtados e foram recuperados.
De acordo com a polícia, o principal objetivo da operação foi combater o crime organizado e o tráfico de drogas. A operação envolveu 200 policiais militares com apoio da Companhia de Ações Especiais (Caep) e do helicóptero Águia.
Ao todo, em Rio Preto, foram fiscalizadas 290 pessoas, 130 veiculos, foram confeccionados 35 autos de infração de trânsito, 11 veículos foram recolhidos devido a irregularidades administrativas e 10 documentos de veículos foram apreendidos.
Outras
Em Icém (SP), dois adolescentes foram apreendidos por receptação de moto furtada, que foi localizada e apreendida. Já em Mirassol (SP), dois procurados da Justiça foram recapturados e três menores apreendidos por tráfico de drogas. Com eles, segundo a polícia, foram apreendidos cerca de 100 porções de drogas, entre maconha, cocaína e crack.
Em Guapiaçu (SP), um procurado pela Justiça foi recapturado e preso, enquanto em Bálsamo (SP), duas pessoas foram presas por furto. Em outras cidades da região foram fiscalizadas 280 pessoas e 304 veículos.
(TVTEM/G1)