Um casal de Votuporanga foi condenado anteontem (15/8) por receptação de 12 celulares roubados de mulheres e adolescentes em Votuporanga. O homem pegou 6 anos de cadeia e a mulher 1,6 de reclusão em regime aberto, com substituição da pena por serviços comunitários e pagamento de um salário mínimo à instituição filantrópica.Na época, os crimes seguidos em vários pontos de Votuporanga deixaram a população em pânico. A equipe da DIG conseguiu chegar aos acusados rastreando alguns celulares roubados.
Segundo o processo, os celulares eram roubados e revendidos. Em outro processo, o rapaz também foi condenado a cinco anos por três roubos de aparelhos. Neste caso, o processo da condenação recente tratou da receptação de celulares encontrados na casa dele durante a investigação. Os policiais encontraram 24 aparelhos na casa deles. Durante os interrogatórios, os réus negaram a autoria dos crimes. Eles atribuíram a culpa a uma terceira pessoa (mulher). O acusado, inclusive, declarou que trabalhava em um provedor de internet e era vítima de “mentiras”.O
VotuporangaTudoapurou que ao ser interrogada, a referida mulher disse ter comprado celulares roubados do casal. Para o juiz não restou dúvida do envolvimento dos réus nos crimes e considerou a condenação anterior do homem.