O votuporanguense Rogério Viana Galloro é o novo diretor executivo da Polícia Federal. Ele possui possui extensa experiência e atuação na área internacional, tendo exercido a função de Adido Policial em Washington (EUA), entre 2011 e 2013. Logo que assumiu, também foi eleito no Comitê Internacional da Interpol.
Com o assento no Comitê, o Brasil integrará um restrito grupo de países que discutem as regras mundiais em assuntos de polícia e segurança pública e poderá garantir a Polícia Federal mais oportunidades de atuação internacional.
Antes das eleições, a delegação Brasileira participou de debates e reuniões bilaterais na capital chinesa. O objetivo dessas agendas foi mostrar resultados alcançados pela Polícia Federal brasileira e dar mais subsídios sobre a proposta do nosso País para ocupar o cargo. A Interpol Brasil e as embaixadas brasileiras também divulgaram a candidatura de Galloro junto aos países que integram a Interpol.
TRAJETÓRIA: No mês passado o delegado passou final de semana em Votuporanga para rever familiares e amigos. Ele substitui Leandro Daiello. O posto executivo é de alta confiança e responsabilidade. Para se chegar lá é preciso competência, conhecimento e relacionamento político na área de segurança.