Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

COMERCIANTE DE VOTUPORANGA CONDENADO POR RECEPTAÇÃO DE GADO

Polícia encontrou 46 cabeças de bovinos em propriedade. Novilhas furtadas estavam no meio

Publicado em: 29 de novembro de 2018 às 13:29

Um comerciante de Votuporanga foi condenado anteontem (27) pela Justiça a 3 anos de pena privativa de liberdade (regime aberto) por receptação de gado furtado. Na propriedade arrendada por ele a polícia apreendeu 46 cabeças de gado roubado, em 2016.

Dentro os animais estavam nove cabeças furtadas de vítimas de Votuporanga. Duas novilhas foram apreendidas e devolvidas a uma pecuarista de Votuporanga. De acordo como processo, os outros animais foram recebidos na propriedade sem qualquer comprovação de transporte e propriedade, o que leva a suspeita da origem ilícita.

Em depoimento o réu alegou ter comprado um caminhão de bovinos de um desconhecido e levado pra propriedade alugada. O dono do sítio declarou em depoimento ter alugado a terra para um terceiro, que por sua vez repassou o arrendamento para o comerciante.

Policiais da DIG também foram interrogados e afirmaram que na época (2015/2016) havia ladrões de gado agindo em toda a região e que chegaram até a propriedade durante a investigação dos casos.

A pena em regime aberto foi substituída pela prestação de serviço em entidade assistencial e pagamento de multa.


Publicidade