Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MAIS POLÍCIA NAS RUAS DE VOTUPORANGA

Reforço no preventivo na segurança com Atividade Delegada

Publicado em: 18 de dezembro de 2018 às 17:57

MAIS POLÍCIA NAS RUAS DE VOTUPORANGA
Um esquema especial foi montado durante a abertura noturna do comércio para garantir mais segurança aos comerciantes e consumidores, ao patrimônio público, assim como manter a ordem no trânsito de veículos na região Central de Votuporanga. Com a ampliação dos horários de atendimento da atividade delegada, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, em conjunto com a Polícia Militar, atua com uma grande equipe formada por homens da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), Força Tática e Agentes de Trânsito.

A ação ostensiva é realizada das 6h às 0h, e conta com uma guarnição de dois homens que atuam exclusivamente entre os pedestres e outros dois que permanecem na Praça Cívica, nas proximidades da Casa do Papai Noel.

O reforço no policiamento representa o aumento na sensação de segurança por parte das pessoas que forem até a região Central neste período, inibindo as ações de pessoas mal-intencionadas. “A ampliação da segurança militar nesse período da abertura do comércio à noite, certamente inibe possíveis atos lesivos às pessoas que estão circulando na região central para as compras de final de ano”, explica o Secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Jair de Oliveira.

Além disso, o patrulhamento na Rua Amazonas e proximidades deve coibir os atos de vandalismo. “Essa operação ostensiva busca ainda conter a ação de vândalos nesses locais, agindo de modo preventivo na manutenção de patrimônios públicos e particulares”, destaca Oliveira.

Alguns pontos da extensão da Rua Amazonas, como de costume neste período de final de ano, foram interditados. Portanto, os Agentes de Trânsito atuam no suporte para o fluxo de veículos e pedestres, sobretudo, entre a Rua Amazonas e as demais vias que cruzam sua extensão, e que permanecem impedidas à noite, durante a abertura do comércio. “Nossos agentes estão trabalhando para melhorar o fluxo de veículos e manter a segurança dos pedestres nesses horários de pico nos principais cruzamentos com a Rua Amazonas”, esclarece Neto Ferrari, chefe do Departamento de Trânsito.

Publicidade