Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VIRADA INCLUSIVA DO TRÂNSITO EM VOTUPORANGA

As ações terão início às 10 horas, na frente da Concha Acústica

Publicado em: 10 de dezembro de 2018 às 18:36

VIRADA INCLUSIVA DO TRÂNSITO EM VOTUPORANGA
Nesta terça-feira (11/12), a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança da Prefeitura coordena em Votuporanga a “Virada Inclusiva”, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo em diversos municípios do Estado. Em Votuporanga, as ações terão início às 10 horas, em frente à Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, e trará como tema “Cuide da sua Saúde na Virada Inclusiva. Foca no Trânsito”. A organização conta com as parcerias das Secretarias Municipais da Saúde por meio da Vigilância em Saúde, dos Direitos Humanos, e Assistência Social, por intermédio do Conselho do Idoso. O evento, que seria realizado no dia 1º de dezembro, teve de ser adiado devido às chuvas naquela data.

Motoristas e pedestres serão abordados por uma blitz educativa com orientações visando o respeito às vagas de estacionamento a idosos e deficientes. Serão distribuídos panfletos e botons com informações sobre o assunto e a mensagem “Há uma vaga especial para você. Respeite a dos deficientes e idosos”. Além disso, a Secretaria da Saúde fará algumas intervenções, como aferição de pressão arterial, e reforçará orientações quanto aos cuidados no trânsito, com a oferta de panfletos orientativos.

“Em qualquer lugar, seja em locais públicos ou privados, as vagas de estacionamento exclusivas a este público devem ser respeitadas”, explica José Neto Ferrari, chefe do Departamento de Trânsito.

Somente os veículos com o cartão, podem fazer uso das vagas preferenciais. A utilização indevida do estacionamento nestes locais está sujeita à infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de motorista, além da remoção do veículo. “É sempre necessário reforçar que as vagas especiais não podem ser utilizadas por quem não tem este direito, mesmo que por alguns instantes. O respeito é fundamental, portanto contamos com a adesão da população nesta ação de cunho informativo”, destaca o Secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Jair de Oliveira.

Virada Inclusiva

Pela oitava vez, a Virada será realizada em diferentes municípios do Estado de São Paulo, incluindo a capital. Serão promovidas centenas de atividades culturais simultâneas, voltadas às pessoas com e sem deficiência. O evento cultural é realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Por se tratar de um evento gratuito, resultado de um esforço conjugado entre secretarias e outras esferas da administração pública do Estado, municípios e sociedade civil organizada, pessoas e grupos do mundo artístico e esportivo estão convidados para participarem voluntariamente da Virada Inclusiva.

Publicidade