Um idoso de 74 anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull na noite de ontem (14), em Ilha Solteira, quando estava sentado na frente de sua casa, na viela de 300 do Passeio Prado, junto com outros familiares. Ele foi teve ferimentos no rosto, barriga e braço e foi levado para o Hospital Regional de Ilha Solteira, passou por atendimento foi liberado.
De acordo com familiares do idoso, ele e outros parentes estavam sentados na frente de casa, quando o cachorro teria escapado e partido para o ataque. “Nós estávamos sentados na cadeira de área, em frente da casa do meu pai, por conta do calor e, de repente, o cachorro escapou e veio pra cima da gente. Minha esposa correu com o bebê pra dentro de casa, com as outras pessoas. Ficou eu e meu pai tentando se defender do cachorro”, disse o filho do idoso.
O cachorro atacou apenas o idoso, mordendo seu nariz e a barriga. Ele também caiu ao tentar se defender o animal, machucando o braço. “Ele mordeu meu pai no rosto e depois na barriga. E continuou dando patada. Daí, eu fui pra cima pra dele, até os donos chegarem. Nós tínhamos a cadeira de área para se defender, mas ele pulou e já veio pra cima mordendo. Se não fosse eu acudir meu pai, ele estaria morto agora”, afirmou o filho.
O cachorro acabou sendo controlado pelos donos e o idoso foi levado pelo filho para o Hospital Regional, onde ele recebeu dez pontos no nariz e recebeu cuidados nos outros ferimentos.
A família informou que irá procurar a Polícia Civil nesta terça-feira (15), para registrar a ocorrência. Vale ressaltar que em Ilha Solteira há uma lei que obriga uso de focinheiras em determinadas raças, como o pitbull.
(Douglas Cossi Fagundes – Ilha de Notícias)