Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DISE PRENDE IRMÃOS QUE "EXPORTAVAM" CRACK PRA NHANDEARA

Eles foram presos durante a noite buscando droga em Votuporanga de moto

Publicado em: 13 de fevereiro de 2019 às 07:09

DISE PRENDE IRMÃOS QUE

Policiais da DISE de Votuporanga prenderam ontem (12) dois irmãos de Nhandeara por tráfico de drogas. Um deles havia saído da cadeia havia pouco tempo.
De acordo com a polícia, a equipe tinha informações de vários a respeito do tráfico de drogas praticado pelos irmãos C.H.M., de 23 anos de idade e C.A.M., de 29 anos.
C.H.M. deixou as celas da penitenciária recentemente, após cumprir pena por tráfico de drogas, e desde que ganhou a liberdade, ele se uniu ao irmão para o comércio de drogas em Nhandeara, onde tinham sempre a função de buscarem pequenas quantidades de crack em Votuporanga, utilizando uma moto marca que pertence ao C.A.M., a qual está em seu poder há muito tempo, entretanto, sequer emplacamento foi realizado, tudo para dificultar a atuação policial.
Após descobrirem que os irmãos viriam pra Votuporanga com a moto pra comprar crack para abastecer a cidade de Nhandeara, principalmente os bairros Cohab e Santa Luzia, reduto de outros traficantes e viciados, as viaturas permaneceram espreitadas na margem da rodovia que liga as duas cidades, percebendo que a moto adentrou pela avenida da Coacavo, e ingressando pra Votuporanga. Pouco depois, enquanto aguardavam na mesma rodovia, a moto retornou, e seguiu em alta velocidade para Nhandeara, demonstrando que transportavam a droga para a venda. Foi feito o acompanhamento dissimulado, onde os policiais solicitaram apoio de militares daquela cidade.
Aproximando-se do trevo de acesso à Nhandeara, a moto derivou para uma estrada de terra batida que liga diretamente a um bairro daquela cidade, sem que fosse possível passar pela área central de Nhandeara. A moto foi seguida de perto e quando adentrou a rua que liga a casa da mãe dos irmãos, promoveram a abordagem policial. C.A.M. foi detido ainda sobre a moto, enquanto que o C.H.M. tentou a fuga pelo interior da casa, sendo seguido e dominado já dentro do banheiro da casa, com a porta parcialmente trancada, sendo necessário uso de força física para detê-lo. Possivelmente ele tenha tido tempo suficiente pare dispensar parte da droga no vaso sanitário, haja vista seu comportamento.
No bolso da calça de C.A.M. encontraram duas pedras grandes de crack, quantidade suficiente para produzir cerca de sessenta e cinco (65) porções menores para a venda direta a viciados.
Também apreenderam um telefone celular em seu poder e uma cédula de R$10,00. Por conta das circunstâncias, deram voz de prisão aos irmãos, apresentando-os na DISE, juntamente com a droga, valor em dinheiro e demais objeto.
Após a análise do caso, o delegado Marcos Koji Yoshizaki, deliberou pela manutenção da voz de prisão com base nos artigos 33, e 35, da Lei 11.343/2006 (Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico). Os crimes, em tese, praticados pelos envolvidos, são equiparados a hediondo por força constitucional, e não permitem arbitramento de fiança nesta etapa policial, motivo pelo qual os autuados permanecerão presos até audiência de custódia.
Publicidade