Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

GAECO E PM PRENDEM LÍDERES DO PCC EM VOTUPORANGA E REGIÃO

Operação "Jiboia" em mais de 20 cidades do estado

Publicado em: 03 de maio de 2019 às 12:42

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (GAECO) e a Polícia Militar prenderam um traficante apontado como um dos líderes do PCC em Votuporanga nesta sexta-feira (3). Outros dois mandados de prisão de integrantes da facção foram cumpridos na cidade, também apreendidas munição e armas.
As prisões integram a Operação Jiboia para cumprimento de ordens judiciais de prisões e buscas domiciliares contra integrantes da facção criminosa PCC na capital e em outras regiões do Estado. Foram mais de 50 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.
Os moradores de Votuporanga estão em um processo com outros 6 criminosos do tráfico regional, entre eles duas mulheres. Além de Votuporanga, segundo a investigação, a quadrilha tem integrantes em Tanabi, Jales, Fernandópolis e até de detento da penitenciária de Riolândia.
Os presos foram investigados ao longo dos últimos meses por exercerem as mais diversas funções na facção, ligadas ao tráfico de drogas, ao cadastramento de armas e ao recolhimento de valores para a organização, a realização de julgamentos informais (“tribunais do crime”) e até funções de lideranças soltas. Parte dos alvos integraria as atuais funções de comando e liderança da facção nas ruas, alçados a essa posição devido à transferência da cúpula para presídios fora do Estado de São Paulo, após decisão judicial no início deste ano que deferiu pedido feito pelo Gaeco.


Publicidade