Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CAI PELA METADE O NÚMERO DE MORTOS NO TRÂNSITO

Dados estaduais mostram que Votuporanga teve duas vítimas neste ano

Publicado em: 20 de junho de 2019 às 10:02

O número de mortes no trânsito de Votuporanga está caindo em 2019. É o que apontam os dados do Infosiga SP, um mapeamento dos acidentes de trânsito que resultaram em óbito no Estado de São Paulo. De acordo com o mapeamento, neste ano, até maio, foram registradas duas mortes no trânsito. Já no mesmo período do ano passado foram contabilizados quatro óbitos.

De acordo com o Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, Jair de Oliveira, a redução no número de óbitos causados no trânsito é reflexo das ações da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança da Prefeitura de Votuporanga. “Adotamos diversas estratégias para reduzir o número de acidentes e, consequentemente, o número de mortes no trânsito do nosso Município, entre elas campanhas educativas e preventivas, visando a sensibilização de condutores de veículos, pedestres, mototaxistas, taxistas, motoristas de van, ônibus e micro-ônibus, ciclistas e demais meios de transportes”.

O Secretário Municipal ainda ressaltou que a pasta realiza a manutenção e reforço das pinturas de sinalização do solo em ruas e avenidas da cidade, contribuindo para um trânsito mais organizado e seguro. Placas de nomenclaturas de ruas e de sinalizações também contribuem com esse trabalho.

Outro fator que contribui para a conquista da redução do número de óbitos no trânsito são os radares, utilizados para efeito educativo e não punitivo. No total, há 18 em Votuporanga, sendo 17 fixos e 1 radar móvel. A lista com a localização onde a Fiscalização Eletrônica – Radar Móvel opera na cidade é divulgada no site da Prefeitura de Votuporanga por meio do link (http://votuporanga.sp.gov.br/n/home/), atualizada semanalmente.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança afirma que os agentes de trânsito operam o Radar Móvel posicionados na via, ao lado da viatura, em locais visíveis. Vale ressaltar que todas as vias fiscalizadas estão devidamente sinalizadas, como exige o Código de Trânsito Brasileiro, para conhecimento do limite de velocidade permitido.

O Radar Móvel tem alcance de até 1.300 metros de distância em linha reta e é aferido pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP).

O Secretário Jair de Oliveira afirmou que “os radares ajudam a reduzir o número de acidentes. Nós percebemos que aumentam o número de habitantes e de veículos, mas os acidentes, felizmente, não acompanham essa proporção. Neste ano, foram registrados 569 acidentes de trânsito até maio e, no ano passado, foram 582. Os números demonstram que a Secretaria tem efetuado o seu trabalho da forma correta. Além disso, os nossos agentes de trânsito da Prefeitura de Votuporanga participam de capacitação anual para proporcionar a segurança no trânsito do Município”.

Lista de Radar Móvel no período de 17/06/19 até 23/06/2019:

- Marginais - 60 km/h: José Marão Filho; Nasser Marão

- Avenidas: 50 km/h: 9 de Julho; Wilson S. Foz; Jerônimo F. da Costa; Saudade; Antônio Augusto Paes; Emílio A. Hernandes; Onofre de Paula; Pansani; José Campos Lário e Prestes Maia;

- Eixos Binários: 50 km/h: Minas Gerais, Das Bandeiras, Paraíba, Bahia, Itacolomi, Tibagi, Das Américas, Rio de Janeiro e General Ozório;

- Ruas: 40 Km/h: São Paulo, Pd. Paranhos, Oiapoc, Copacabana, Sebastião Cechini, Alagoas, Rua Cláudio Libert X Rua Marcelo Brunini e China.

Publicidade