Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PREFEITURA AFASTA 5 FUNCIONÁRIOS DE CRECHE

Sindicância e polícia investigam caso de crianças dopadas na unidade

Publicado em: 14 de junho de 2019 às 07:53

PREFEITURA AFASTA 5 FUNCIONÁRIOS DE CRECHE
Cinco funcionárias da creche de Votuporanga, onde mães denunciaram que os filhos estariam sendo dopados com tranquilizantes, foram afastadas do cargo. A decisão foi publicada na ontem (12) em uma edição extra do Diário Oficial.

De acordo com a publicação, a decisão foi tomada após as testemunhas prestarem depoimento durante a sindicância instaurada pelo município para investigar o caso. O afastamento passa a valer a partir desta quinta-feira (13) e dura até a investigação terminar.

A Polícia Civil e o Ministério Público também investigam o caso que veio à tona depois que Keli Nascimento Antoniolo foi à polícia denunciar que o filho dela, na época com apenas 11 meses, saiu desacordado da creche.

Na época, como o menino não acordava, Keli o levou até a Santa Casa de Votuporanga, onde ele foi submetido a exames toxicológicos, que identificaram no organismo dele a presença do medicamento clonazepam, um tranquilizante.

Após ela prestar queixa, Fernanda da Silva Oliveira e outras sete mães também procuraram a Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) para registrar queixa contra a unidade de ensino e relatar que perceberam sintomas parecidos nos filhos, que também frequentavam o local.

De acordo com Fernanda, ela deixou o filho por cerca de 30 dias na creche e a criança teria passado mal por duas vezes.

Em uma das vezes, a mãe foi buscar o filho depois de deixá-lo uma hora e meia na creche e o encontrou dormindo, praticamente desmaiado.

Fernanda também conta que foi para a Santa Casa de Votuporanga, onde a criança passou por exames, mas o resultado não apontou nenhum consumo de remédios.

O que diz a prefeitura

A Procuradoria Geral do Município ressalta que continua acompanhando os inquéritos policial e civil e colaborando com a Polícia e Ministério Público prestando informações necessárias aos dois inquéritos, que seguem com suas investigações de forma paralela e independente da administração municipal.

A secretaria Municipal da Educação adotou todas as medidas necessárias para a continuidade do atendimento na Unidade de Ensino e continua à disposição de pais de alunos para esclarecimento de dúvidas e atendimentos. A Secretaria reafirma o seu compromisso com a Educação e destaca que continuará trabalhando para melhoria da qualidade do ensino, sempre com foco no aluno.




(TVTEM)


Publicidade