Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Os criminosos mais procurados do Brasil

Ministério da Justiça disponibiliza informações a todo cidadão em lista

Publicado em: 29 de dezembro de 2020 às 10:24

Os criminosos mais procurados do Brasil
O Ministério da Justiça mantém uma lista dos criminosos mais perigosos e procurados no Brasil. Imagens e dados pessoais, bem como o histórico criminal podem ser acessados por qualquer cidadão no site do MJ.

A Lista de Procurados Nacional possui caráter estratégico para o enfrentamento às organizações criminosas do país. Trata-se de divulgação – promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – de lideranças criminosas com atuação nacional e eventualmente internacional.
Elaborada a partir de metodologia específica do MJSP, a Lista de Procurados Nacional tem como premissas: existência de mandado de prisão aguardando cumprimento; envolvimento em crimes graves e violentos; participação direta ou indireta em organização criminosa; não constar na Lista da Interpol (Difusão Vermelha); dentre outras.
O cidadão pode colaborar, com denúncias e informações, através dos números de Disque-Denúncia das Secretarias de Segurança Pública dos Estados-membros (disque 190), pelo celular baixando o aplicativo sinesp, ou, ainda, através dos botões acima "Faça sua denúncia aqui" e "Denuncie pelo Sinesp - versão mobile".Leia aqui,o aviso de privacidade do Sinesp na versão 1.0 (PORTARIA DA SENASP Nº 198, DE 25DE NOVEMBRO DE 2020)

Os indivíduos da Lista de Procurados Nacional são perigosos e de alto risco. Portanto, recomenda-se o acionamento das forças policiais para efetuarem as prisões.

Confira no link abaixo. Ao clicar nas fotos você confere todos os dados do procurado e pode utilizar os botões abaixo das fotos para colaborar com a Justiça.

https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/sua-seguranca/operacoes-integradas/procurados

Publicidade