GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Caçador é flagrado com arma em fazenda

Flagrante da Polícia Ambiental no bairro São Benedito, entre Votuporanga e Nhandeara

Publicado em: 28 de fevereiro de 2021 às 09:59

Caçador é flagrado com arma em fazenda
Um morador de uma fazenda no bairro São Benedito, entre Votuporanga e Nhandeara, foi flagrado pela Polícia Ambiental com uma espingarda sem autorização.

Foi durante Policiamento Ambiental Rural, Operação Toque de Restrição, a equipe estava ciente de denúncias referente a caça com a utilização de armas de fogo, próximas ao rio São José dos Dourados, município de Nhandeara.

Moradores estariam ouvindo disparos de armas durante o período noturno, mais precisamente nos fundos de uma fazenda.

Diante dos fatos, a equipe foi até o local, onde em contato com o único morador do local, o qual declarou ser caçador, porém ao ser questionado se é possuidor de armas de fogo, informou possuir uma espingarda.

Ele também informou não possuir a documentação da arma nem a autorização para sua posse, diante deste fato, o caçador e a espingarda calibre 28 cano duplo, bem como uma sacola contendo 08 (oito) munições calibre 28 intactas e 02 (duas) munições calibre 12 deflagradas foram levados para a Central de Flagrantes município de Votuporanga, onde o Delegada de Polícia, elaborou Auto de Exibição e Apreensão e Boletim de Ocorrência de Autoria Conhecida, com base na Lei n.º 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento), em seu artigo 12, posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

A delegada plantonista fez a elaboração do flagrante sendo estipulada fiança em R$ 1.110,00, a qual foi paga, sendo liberada a parte, que responderá em liberdade.

arte, que responderá em liberdade.

Publicidade