Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Ladrão que trancou vítima pega 7 anos de cadeia

Roubo em Votuporanga. Pedreiro que mentiu responde por falso testemunho

Publicado em: 05 de fevereiro de 2021 às 11:03

Ladrão que trancou vítima pega 7 anos de cadeia
O ladrão que invadiu uma casa armado, ameaçou e manteve a moradora deitada no chão enquanto quebrava móveis e revirava objetos a procura de dinheiro, além de trancar a vítima em um cômodo ao sair, foi condenado a sete anos de cadeia em regime inicial fechado em Votuporanga.

O crime foi em 19 de setembro de 2019, no bairro Conjunto Votuporanga C (perto Jabuticabeiras). Segundo o processo, o criminoso foi reconhecido porque na data anterior ao assalto esteve na casa da vítima acompanhado pela mãe, que trabalhava como motorista de aplicativo. A vítima teria chamado a profissional para contrata-la para o dia seguinte, quando iria pagar contas.

Assim, o rapaz que acompanhou a mãe teria imaginado haver dinheiro na casa. Na manhã seguinte forçou o portão e entrou armado e com capacete de motociclista, rendendo a vítima e roubou dinheiro e um celular. Durante o processo várias testemunhas foram ouvidas. O réu negou a prática do crime, alegando que estava trabalhando de servente de pedreiro na data do roubo. O pedreiro ‘patrão dele’ foi testemunha e confirmou que o acusado trabalhava com ele. Contudo, o promotor do caso provou que ambos mentiram e isso foi acatado pelo juiz. A testemunha mentirosa vai responder por falso testemunho.

O ladrão foi preso pela Polícia Militar cinco dias após o roubo. Foi levado à delegacia, onde teria admitido o crime e informado ter jogado o celular roubado em um bueiro.
Publicidade