Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Tribunal de Justiça reduz pena de traficantes de Votuporanga

Criminosos pegaram 10 e 7 anos, mas recurso baixou para 5 e 4 anos de prisão

Publicado em: 20 de fevereiro de 2021 às 11:03

Tribunal de Justiça reduz pena de traficantes de Votuporanga
O caso ocorreu em feito que tramita desde o ano de 2019, na comarca de Votuporanga/SP, onde inconformados com a respeitável sentença condenatória do processo pela qual o MM. Juiz de Direito da 2ª. Vara Criminal e da Infância e Juventude da comarca de Votuporanga, impôs a um apelante (esse reincidente), qualificado nos autos, àspenas de 10 (dez) anos, 02 (dois) meses e 15 (quinze) dias de reclusão, em regime prisional inicial fechado, mais o pagamento de 1.020 (um mil e vinte) dias-multa, pela prática do tráfico ilícito de entorpecentes, e06 (seis) anos, 01 (um) mês e 15 (quinze) dias de reclusão, em regime inicial fechado, e 1.428 (um mil e quatrocentos e vinte e oito) dias-multa, pela prática do crime de associação para o tráfico; e ao outro apelante (esse primário), qualificado nos autos,07 (sete) anos e 06 (seis) meses de reclusão, em regime inicial fechado, mais o pagamento de 750 (setecentos e cinquenta) dias-multa, pela prática do tráfico ilícito de entorpecentes, e04 (quatro) anos e 06 (seis) meses de reclusão, em regime inicial fechado, e mais o pagamento de 1.050 (um mil e cinquenta) dias-multa, pela prática do crime de associação para o tráfico, apelaram os réus, para verem modificado o édito condenatório.

Consta do processo que os apelantes foram presos e condenados por transportarem de outro estado da federação mais de 42 quilos de maconha, para ser vendida em Votuporanga/SP.

Ao julgar o recurso, a 12ª Câmara de Direito Criminal, do Egrégio Tribunal de Justiça de São Paulo, no processo de relatoria da Ilustre Desembargadora Angélica de Almeida (feito 1503345-81.2019.8.26.0664), decidiu porabsolver ambos os acusados do crime de associação ao tráfico de drogas, afastar a majorante do tráfico interestadual previsto no artigo 40 da lei de drogas.

Mantida a condenação por tráfico de drogas, a desembargadorainovou a jurisprudência, reconhecendo a tese pleiteada pela defesa, onde identificou o réu tido como primário como um“mula do tráfico”,assim, aplicou ao mesmo a figura privilegiada do tráfico de drogas, compena final de 04 (quatro) anos e 02(dois) meses de reclusão em regime inicial semiaberto.

Como o mesmo já atingiu o lapso temporal para progressão de regime 1/6 (um sexto) do cumprimento de pena, já possui o direito para pleitear a progressão ao regime aberto.

No que se refere ao réu que era reincidente, àpena fora reduzida para 05 (cinco) anos e 10 (dez) meses de reclusão em regime inicial fechado.Tendo este que cumprir 40 por cento da pena, para progredir de regime prisional.




(Fontes Advocacia)

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade