Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Piloto da região é preso com avião cheio de droga

Ele é 'ajudante' transportavam mais de meia tonelada de cocaína para o Suriname

Publicado em: 23 de maio de 2021 às 11:22

Piloto da região é preso com avião cheio de droga
Um piloto de Guararapes (região de Araçatuba) foi preso no último dia (20) após fazer um pouso forçado com um avião carregado com cocaína na aldeia de Orealla, no norte da Guiana, quase divisa com o Suriname. Na aeronave havia quase meia tonelada de cocaína.

De acordo com informações da Polícia local ao jornal News Source, no avião havia 453 pacotes de cocaína, com um quilo cada.

Os dois ocupantes teriam dito que tiveram de fazer o pouso forçado devido ao mau tempo e pouco combustível para chegarem ao destino.

A aeronave é um modelo Bonanza, da Beech Craft, registrado em nome de uma Holding – Eirelle de instituições não financeiras com sede em Londrina (PR), registrada em nome de uma mulher.

Os policiais apreenderam aparelhos de GPS, telefones celulares e documentos de registro do avião, que tem permissão para fazer voos por instrumentos e noturnos mas não é credenciado para táxi aéreo, podendo realizar apenas serviços aéreos privados.

O certificado de aeronavegabilidade da aeronave está em dia. O pouso de emergência foi na por volta das 14h de ontem em uma rodovia na vila de Berbice, em Orealla. O piloto estava acompanhado de outro homem, que também foi preso. Os dois homens foram presos e a droga apreendida.



(Folha da Região )

Publicidade