Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Rapaz assassinado seria paciente de clínica evangélica

Presos em Votuporanga em tentativa de resgate forçado da vítima. Testemunha alega violência

Publicado em: 08 de maio de 2021 às 10:14

Rapaz assassinado seria paciente de clínica evangélica

Os três funcionários de uma clínica evangélica com unidade em Votuporanga presos acusados do assassinato de um dependente de drogas ontem (7) teriam trazido a vítima já morta para Votuporanga.

Eles foram presos por homicídio qualificado na Central de Flagrantes de Votuporanga. A polícia foi chamada na Santa Casa, onde a vítima foi levada morta pelos acusados. Os homens tentaram capturar o 'paciente' para internação na clínica. Segundo a ex-namorada da vítima, um estudante de 30 anos, a ação dos acusados foi violenta.

"Quando entraram na casa, ele (a vítima) tentou correr, mas os homens investiram contra o rapaz, aplicando o golpe 'mata-leão', tendo a vítima sangrado pela boca, enquanto outros dois acusados amarraram suas pernas e braços, tendo a vítima desfalecido no local e não apresentar sinais de vida, apesar dos olhos abertos", disse a jovem.

Até agora há contradição se o crime ocorreu em Guapiaçu, onde a família da vítima reside, ou em Rio Preto.

Em depoimento os acusados disseram que a vítima passou mal durante a viagem até a clínica. Um deles disse que a família deu sedativo ao rapaz antes da chegada da equipe para a 'extração forçada' .

Segundo um dos acusados, esse procedimento (resgate) é utilizado quando a família contrata os serviços da clínica, mas o usuário de drogas se recusa a internação.

De acordo com as declarações da médica plantonista e testemunhas, o corpo do estudante apresentava sinais de esganadura e amarrações dos pés e mãos.

O coordenador da clínica alegou alega que um pastor evangélico também teria participado da tentativa de captura do 'paciente'.

QUEM SÃO:

Dois monitores da clínica presos são de Jaboticabal.Um tem 27 anos e outro 31 anos. O terceiro é de Votuporanga e tem 34 anos.

O homem de 35 anos, de Ariranha, se apresentou à polícia como ex-interno da clínica e coordenador da unidade de Votuporanga. Ele figura como testemunha por não ter participado diretamente da ação.

A CLÍNICA

Em anúncio em site de busca na internet, a clínica de Votuporanga aparece oferecendo tratamento contra usuários de drogas e alcoolismo.

Informa oferecer profissionais capacitados, como psiquiatra, psicólogo, terapeuta holístico, enfermeira padrão, auxiliares de enfermagem, nutricionista e EQUIPE DE MONITORAMENTO.

As pesquisas também indicam vínculo da unidade em uma área rural de Votuporanga a um grupo com 'filiais' em várias regiões, atuando desde 1988. O site da instituição oferece tratamento de alto padrão a dependentes químicos, oferecido em mansões luxuosas expostas em fotos. O site está registrado em nome de um empresário de Boituva.

No anúncio da clínica de Votuporanga não há endereço (somente fotos) e consta apenas um número de celular. Desde o registro do caso ninguém atende aos chamados. O advogado votuporanguense que representa os três acusados também não atendeu as ligações da reportagem do VotuporangaTudo.

Publicidade