Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Coronel Dutra é o novo comandante da Polícia Militar na região

Ele é fernandopolense e já atuou na região desde o início da carreira militar

Publicado em: 02 de junho de 2021 às 10:21

A Polícia Militar da região tem novo comando. O Tenente Coronel PM Rodnei Sebastião Dutra Hernandes assumiu a função de Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Fernandópolis.

A designação se deu após sua promoção em 24 de maio de 2021, mediante Decreto do Governador do Estado.

Oficial de Polícia Militar desde 1996, obteve destacado desempenho intelectual durante sua formação na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, onde, também, no ano de 2020 concluiu o Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, o que o habilita a exercer a função de Comandante de Batalhão com a adequada competência profissional.

Filho de Fernandópolis construiu sua carreira profissional trabalhando como Tenente, Capitão e Major no 16º BPM/I, o que lhe propiciou profícuo conhecimento das necessidades locais por segurança, tendo fixado como um dos objetivos de seu Comando a melhoria da sensação de segurança e maximização dos resultados otimizando os recursos humanos e materiais disponíveis.

Na nova função, terá sob suas atribuições uma região com 49 municípios pertencentes a circunscrição do 16º BPM/I, tendo como sedes de Companhias Operacionais os municípios de Fernandópolis, Jales, Votuporanga, Santa Fé do Sul e Cardoso, contando, nos dias atuais, com um efetivo de cerca de 600 profissionais de segurança pública.

"Os Policiais Militares do 16º BPM/I ombrearão, irmanados com o Novo Comandante, as missões de segurança pública de nossa região", diz nota da corporação.

Publicidade