Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Civil faz operação contra golpistas de cartões

Equipes de Fernandópolis e São Paulo prenderam criminosos

Publicado em: 18 de agosto de 2021 às 15:20

Polícia Civil faz operação contra golpistas de cartões
Uma ação coordenada por policiais civis do 1º Distrito Policial de Fernandópolis, com apoio do helicóptero PELICANO da Polícia Civil e de policiais civis do GARRA, GER, DOE e SAT, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) da Polícia Civil do Estado de São Paulo, foi realizada hoje (18) na capital Paulista com o nome de “OPERAÇÃO CARD PHISHING”.

Foram 95 policiais civis e 43 viaturas policiais que cumpriram 21 Mandados de Busca Domiciliar e cinco Mandados de Prisão Temporária, todos autorizados pela Justiça de Fernandópolis, visando o combate ao crime de Organização Criminosa e Estelionato na modalidade “Golpe do Cartão”.

Os criminosos se passarem por agentes bancários e ligarem para as vítimas dizendo que seus cartões de crédito haviam sido clonados e que “motoboys” iriam na casa recolher o cartão e quando da posse dos mesmos efetuavam diversas compras.
Durante a operação foram cumpridas todas as buscas, prisões e ouvidas outras 14 pessoas investigadas nos fatos na sede do DOPE e apreendido farto material utilizado no golpe, como máquinas de cartão de crédito, cartões de crédito, dinheiro, celulares, computadores e até veículos. Foi identificado o possível líder da organização criminosa e seu “QG”, escritório do crime onde eram coordenadas todas as ações criminosas da organização, que consistia em uma residência comum por fora, mas em seu interior era de alto padrão, até uma banheira de hidro.

Esses criminosos praticavam crimes em todo o estado.




(Região Noroeste)

Publicidade