Pai e filho foram condenados ontem (8) pelo Tribunal do Júri Popular de Votuporanga pelo assassinato de um homem através de atropelamento com veículo.
O pai pegou 14 anos de prisão e rapaz 12 anos. A morte do motociclista foi em 2018, no bairro Parque das Nações. O jovem, então com 18 anos, teria provocado a morte da vítima, que estava de motocicleta e foi atingida por um carro.
Após a morte de Jair Comino, 63 anos, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) descobriu que ele foi atropelado propositadamente por Gabriel Alves Cordeiro, induzido pe pelo pai, Luciano Pocebom Cordeiro.
De acordo com o processo, a morte do motociclista foi tramada após uma discussão dele e Luciano, em um bar. “..induziu o filho, Gabriel Alves Cordeiro , por motivo fútil (discussão num bar) e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, a colidir, de forma proposital, seu automóvel contra a traseira da motocicleta conduzida por Jair Comino, que não esperava a manobra e faleceu em razão das lesões”, diz trecho do processo.
A sentença é para o cumprimento da pena pelos réus em regime fechado. A defesa deles conseguiu o afastamento das qualificadoras, mantendo a tipificação de homicídio simples.