A Justiça do Mato Grosso do Sul condenou quatro pessoas pela morte do empresário votuporanguense Marcos Alexandre Ribeiro, de 42 anos. O latrocínio aconteceu no dia 2 de abril de 2017, em Três Lagoas, divisa com o Estado de São Paulo.
De acordo com a sentença, publicada no Diário Oficial da Justiça desta quinta-feira (09), o acusado de asfixiar o empresário até a morte, roubar objetos dele e participar da ocultação do corpo, pegou 20 anos de prisão em regime fechado. Ele tem 23 anos, está preso e também foi condenado por corrupção de menores.
Os outros três acusados estão em liberdade e foram condenados a 1 ano de prisão em regime aberto pelo crime de ocultação de cadáver. Eles teriam ajudado o rapaz a jogar em uma estrada o corpo de Marcos Alexandre.
O empresário ficou desaparecido por três dias. À época do crime, a polícia informou que o corpo tinha sido encontrado em uma área de mata, coberto por galhos. O carro da vítima foi queimado. Os objetos pessoais roubados de Marcos Alexandre foram recuperados.
(Estado de Mato Grosso do Sul)