A Polícia Civil de Votuporanga e Valentim Gentil fecha o cerco contra ladrões de baterias de torres de transmissão de telecomunicações que agiam na região. Hoje (1), foram presos dois acusados de recepção e recuperadas 27 baterias em Valentim Gentil.
Com o apoio dos policiais civis da DIG de Votuporanga, foram cumpridos mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de 27 baterias furtadas nos últimos dias.
INVESTIGAÇÃO
Há mais de seis meses a Delegacia de Polícia de Valentim Gentil iniciou uma investigação sobre estes crimes na região, inclusive no próprio município.
As investigações apuraram que a quadrilha era especializada em furtos de bateria e agiam durante a madrugada.
No último dia 20, dois integrantes da quadrilha foram presos em flagrante após terem furtado 07 baterias de uma torre de telecomunicações em Votuporanga. Na oportunidade, foram apreendidos um maçarico e diversas ferramentas utilizadas no crime.
Hoje, em buscas na residência dos investigados foram apreendidas 27 baterias e os investigados foram presos em flagrante pelo crime de receptação.
A quadrilha é suspeita de ter furtado em torno de 200 baterias na região. Até o presente momento, foram recuperadas 34 baterias. As investigações continuam em andamento.