Um sitiante, um motorista de aplicativo, e um casal sem profissão definida, se associaram para tentar a sorte com o tráfico de drogas em Votuporanga. O esquema foi descoberto e a 'empresinha' criminosa teve suas atividades encerradas durante a noite (20) pela equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) da Polícia Civil.
Toda a organização logística dos traficantes foi acompanhada e monitoradas pelas equipes de inteligência e de campo da delegacia por vários dias. Com o organograma elaborado, os agentes da especializada montaram o cerco de estrangulamento, com posicionamento de equipes em vários pontos. Assim, evitando fugas após a primeira prisão. Durante a ação de ontem foram presos três homens e uma mulher. Eles estavam associados na venda de entorpecentes em Votuporanga e região.
Segundo a polícia, o casal - de 27 e 29 anos de idade, coordenava as entregas e a contabilidade do tráfico, já o motorista de aplicativo, utilizando o carro, fazia as entregas e o último, de 33 anos, mantinha o entorpecente guardado em um sítio localizado às margens da rodovia que liga Simonsen e Américo de Campos.
No final da tarde de ontem, após novas diligências, os policiais deflagraram a ação inicialmente abordando o veículo de aplicativo Spacefox, sendo localizado no interior do mesmo aproximadamente cinco quilos de maconha.
Avançando pela noite, foram até o sítio onde encontraram o restante do entorpecente e detiveram mais um, prosseguindo nas diligências foram até a residência do casal, no Bairro Pacaembu, onde o homem e a mulher foram presos.
Ao todo foram apreendidos 13,7 quilos de maconha, que após fracionados para a venda renderiam cerca 4,6 mil porções, 555 gramas de cocaína, que renderiam 1.670 porções, 181 gramas de crack, suficientes para 900 porções, além de duas balanças de precisão, telefone celular e um carro.
Na madrugada de hoje (21), os integrantes da quadrilha foram autuados pelo delegado Allan Francisco Athayde Soares. A mulher foi ouvida e liberada, ficando condicionada ao prosseguimento da investigação. Os três homens estão na cadeia à disposição da Justiça.