Na manhã do dia 12/05/2023, foi localizado o corpo da vítima T. R. S., de 35 anos de idade, popularmente conhecido como “Sodoco" já em estado de decomposição, na mata existente aos fundos do Bairro Pró-Povo. A vítima estava desaparecida há alguns dias e foi encontrada por seus irmãos.
A vítima era conhecida dos meios policiais por ser usuário de drogas.
Após ficarem cientes dos fatos, os policiais civis da DIG compareceram no local dos fatos, juntamente com a equipe do Instituto de Criminalística, onde foram realizados os primeiros levantamentos, constatados sinais de violência na vítima.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde foi apurado que a vítima foi golpeada com um pedaço de madeira por duas vezes na cabeça.
Prosseguindo nas diligências, os policiais civis da DIG conseguiram identificar o autor do homicídio, J. F. M. C., de 36 anos de idade, conhecido como “FERNANDO”, reunindo provas em seu desfavor.
Ele também é conhecido dos meios policiais como usuário de drogas e pela prática de furtos, para sustentar seu vício.
Após o trabalho de investigação desenvolvido pela especializada, foi representado ao Poder Judiciário pela Prisão Temporária do investigado, a qual foi deferida, diante do conjunto probatório apresentado.
A investigação aponta que a vítima foi morta a pauladas em sua cabeça, sendo a motivação relacionada com o tráfico de drogas.
Na manhã de hoje, o investigado foi localizado e preso pela DIG, em uma residência no Bairro Pró-Povo, próxima do local do encontro do corpo da vítima.
Após os trabalhos de Polícia Judiciária, o preso será encaminhado para unidade carcerária, a disposição da Justiça.