Um crime bárbaro contra animais comoveu a cidade de Valentim Gentil e a região, hoje (28) após um homem ter matado quatro cães de sua companheira com pauladas e choques elétricos. Segundo informações, o crime teria ocorrido durante a noite e os corpos sido “desovados” em uma área rural. Até o momento, o protetor Chandelly não apurou o que motivou tamanha covardia.
A tutora dos animais acionou a polícia no e registrou um boletim de ocorrência. Os policiais de plantão acionaram Perícia Técnica que estiveram no local para acolher as provas e a Polícia Ambiental de Fernandópolis também foi chamada, mas o autor do crime está foragido.
Segundo informações de um veterinário consultado, os animais foram molhados para receberem choques e, posteriormente, mortos a pauladas e laudo especificando o que ocasionou a morte dos cães.
"Estamos encaminhando um laudo veterinário a Polícia Ambiental e que também servirá como provas, além das provas testemunhais e materiais, que será anexado ao inquérito policial. Eu estou completamente chocado diante um crime bárbaro contra os animais. Foi muita frieza da pessoa", disse o veterinário ao protetor.
Segundo a Lei Federal 14.064/2020, conhecida como a Lei Sansão, a prisão é de 2 a 5 anos. A multa ambiental, neste caso, pode chegar a 24 mil reais, mas representantes da proteção animal de Valentim Gentil e Votuporanga estão cobrando para que a lei seja cumprida e que o autor do crime pegue pena de prisão.