No final da tarde de ontem (2), policiais civis da DIG e da DISE de Votuporanga prenderam o procurado pela tentativa de homicídio ocorrida dia 10 de setembro, à noite, em uma conveniência no Bairro da Estação.
Naquela ocasião, após um desentendimento ocorrido no estabelecimento, a vítima, de 42 anos de idade, foi alvejada com quatro disparos de fogo, por indivíduo desconhecido, sendo socorrido pelo SAMU até a Santa Casa, onde foi atendido e sobreviveu, permanecendo internado.
Ainda na noite dos fatos, os policiais civis da DIG saíram a campo em busca de informações. E já no dia seguinte identificaram o autor dos disparos como sendo o investigado um jovem 21 anos de idade.
Com as evidências colhidas durante as investigações, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão cautelar do suspeito, que ficou foragido desde o fato. Assim, foi expedido o Mandado de Prisão Temporária em seu desfavor.
Ontem, policiais civis da DISE, que conhecem o investigado, inclusive o investigam por tráfico de drogas, tomaram conhecimento que ele estaria transitando em um veículo VW/GOL, de cor vermelha, pela Zona Sul da cidade.
Diante da informação, os policiais civis da DIG e DISE realizaram uma operação conjunta que culminou na localização e abordagem do veículo em que ele era passageiro, no Bairro da Estação. O procurado foi preso pelos policiais civis e encaminhado para a sede do Plantão Policial.
Após os trabalhos de Polícia Judiciária, a cargo da DIG, o preso será encaminhado para unidade carcerária à disposição da Justiça.