Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DISE fecha laboratório de falsificação de agrotóxico

Produtos e materiais clandestinos estava em galpão no bairro Cidade Jardim de Votuporanga

Publicado em: 31 de outubro de 2023 às 08:51

DISE fecha laboratório de falsificação de agrotóxico
Policiais Civis da DISE de Votuporanga fizeram hoje (31) a "Operação Black Poison" (Veneno Negro) em investigação desenvolvida contra J.S.F., de 56 anos de idade, por falsificação de agrotóxicos, em um galpão, onde se dedicava à falsificação, corrupção, alteração ou adulteração de agrotóxicos e sua posterior comercialização.

Foram realizadas diligências e diante das constatações destas,foi solicitado mandado de buscas e apreensão para o galpão, no Bairro Cidade Jardim, sendo o referido mandado concedido e expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca.

Com o apoio de técnicos da Defesa Agropecuária da Regional de Votuporanga e representantes da Vigilância Sanitária de Votuporanga, os Policiais Civis da DISE deram cumprimento do mandado, porém, o investigado não se encontrava no local, razão pela qual foi necessário o arrombamento do portão de entrada na presença de uma testemunha ocular dos fatos.

No interior do prédio foram encontrados diversos frascos e galões, uns cheios e outros vazios, de defensivos agrícolas falsificados. Os policiais também encontraram centenas de rótulos, selos e tampas que seriam empregados nos vasilhames que receberiam o produto falsificado já pronto. Ainda, foram encontradas máquinas próprias para a produção e envase do líquido falsificado já pronto para ser comercializado. O estabelecimento foi devidamente lacrado e os trabalhos de polícia judiciária elaborada na sede da DISE, delegado Rafael Latorre Costa, por onde prosseguem as investigações para a localização do investigado, bem como a apuração da origem dos produtos e maquinários que foram encontrados e apreendidos.

O local foi devidamente periciado por Peritos do Instituto de Criminalística de Votuporanga, assim como os produtos apreendidos também serão submetidos a trabalhos periciais pelo respectivo órgão.

Publicidade