Durante policiamento ambiental rural pelo município de Pedranópolis, realizado anteontem (2), nas imediações do Córrego do Cervo, para coibir e reprimir atos ilícitos e levar mais segurança ao campo, uma equipe da Polícia Ambiental flagrou um caso de posse irregular de arma de fogo.
Havia informações de que no local o proprietário estaria usando a arma de fogo para a caça de animais silvestres da espécie “Paca” nos fundos da propriedade.
Durante a vistoria foi localizada uma espingarda calibre .32 de fabricação caseira sem numeração, além de uma outra espingarda de pressão com luneta.
Ainda durante a vistoria foi localizado outra luneta, um monóculo e uma sacola contendo diversos cartuchos .32 deflagrados e também outros recarregados artesanalmente. Também foi localizado pela equipe materiais utilizados para a recarga de cartucho, como pólvora, chumbinho e espoletas.
Diante do exposto foi dada voz de prisão ao indivíduo por Posse Irregular de Arma de Fogo e conduzido juntamente com a arma de fogo e demais objetos até o Plantão Policial do município de Fernandópolis para as providências e polícia judiciária, sendo arbitrada fiança que foi paga pelo infrator e responderá pelo crime em liberdade.