A polícia civil de Valentim Gentil prendeu ontem (21/12) um homem acusado de praticar nos últimos dias dois roubos contra a mesma pessoa. A ação foi em cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela comarca de Votuporanga contra o ladrão apontado pela prática de dois roubos na cidade, sendo o primeiro no dia 11/12 e o segundo no dia 15/12, ambos contra mesma vítima. No primeiro crime o indiciado abordou a vítima em via pública e mediante violência/ameaça exercida com uma barra de ferro subtraiu um automóvel e um aparelho celular. O carro foi localizado abandonado em uma rua da cidade.
Dias depois, o mesmo autor invadiu a residência da vítima e mediante grave ameaça subtraiu alguns objetos no local. A polícia civil tomou conhecimento dos fatos somente no dia 18/12, ocasião que a vítima registrou ocorrência dos crimes. No mesmo dia o SIG de Valentim Gentil esclareceu a autoria e elaborou o relatório de investigação, o qual foi robustecido com o reconhecimento fotográfico feito pela vítima.
Diante dos elementos informativos colhidos foi pedida a prisão temporária do suspeito, sendo o pleito acolhido pelo poder judiciário e a ordem de prisão foi cumprida pela equipe da localidade. O capturado foi apresentado delegacia de Valentim Gentil, ocasião na qual foi interrogado e posteriormente encaminhado à CPJ de Votuporanga ficando à disposição da justiça.