Dois acusados de roubo a um posto de combustíveis às margens da rodovia Euclides da Cunha, no município de Valentim Gentil foram identificados e presos pela Polícia Civil. Um foi preso hoje (27), em uma clínica de recuperação, em São Roque-SP. O outro foi preso anteontem.
Logo após o crime, os policiais saíram a campo e na última terça-feira (25/06), a Polícia civil de Valentim Gentil e a DIG prenderam em Fernandópolis um homem suspeito de ter praticado um roubo em um posto de Valentim Gentil no dia 14/06.
Após trabalho de investigação desenvolvido pela delegacia de Valentim Gentil, os suspeitos do crime foram identificados e realizado o pedido de prisão temporária dos três suspeitos, sendo o pedido acolhido pelo poder judiciário.
No dia 21/06 foi dado cumprimento a três mandados de busca apreensão visando a captura dos investigados e colheita de outras provas, mas nenhum dos envolvidos foi localizado.
Após trabalho de inteligência policial o SIG de Valentim Gentil conseguiu levantar o local que um dos suspeitos estava escondido e ele foi preso.
Na sequência da investigação, os policiais civis de Valentim Gentil identificaram que um segundo procurado estaria em São Roque. Na manhã de hoje, 27/06, os policiais civis de Valentim Gentil com apoio da DIG, durante diligências localizaram e prenderam o segundo envolvido no roubo ao posto, o qual estava em clínica de reabilitação em São Roque, próximo a capital paulista.
Este segundo preso é apontado pelas investigações como sendo o indivíduo que adentrou na conveniência do posto, portando uma espingarda, e mediante grave ameaça subtraiu todo o dinheiro do caixa.
Os presos estão à disposição da Justiça na cadeia. As investigações continuam para tentar localizar os demais investigados.