Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanguense pega 8 anos de prisão por tráfico gourmet

Ele criou uma 'grife' de maconha gourmet para atender clientes vips pelos correios também com LSD e MDA

Publicado em: 07 de julho de 2024 às 22:08

Um traficante preso pela equipe da DISE por fabricar e distribuir droga gourmet para várias regiões do Brasil, além de LSD e MDA, foi sentenciado na última semana pela Justiça de Votuporanga a 8,1 anos de prisão em regime fechado. Ele ficou conhecido nos meios policiais por 'patentear sua grife de drogas'.

A investigação policial em conjunto com equipes da Polícia Civil de Rio Preto constatou o envio das drogas pelo criminoso para ‘clientes’ de alto padrão através dos correios. De acordo com o processo, ele chegou a criar uma marca própria para os produtos – Sub Zero – um personagem congelante de um jogo. Essa ‘marca’ fazia referência ainda à droga Dry Ice, por ele comercializada.

Em depoimento à justiça o réu admitiu parcialmente envolvimento com o crime, tendo justificado ‘dívida com o tráfico’, mas negou que os potes apreendidos eram droga, pois seriam utilizados para envio de tabaco a ‘clientes’.

Trecho da sentença diz que o condenado montou uma fabriqueta em sua casa, em Votuporanga, para personalizar entorpecentes e diferenciar sua atuação dos demais traficantes comuns e viver profissionalmente do tráfico de drogas. O réu possui outra condenação pelo mesmo crime e está preso.

Publicidade