Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Ladrões ameaçam com bilhete: "Não se mexe senão te mato"

Ladrões armados provocam pânico em tentativa de roubo a banco em Votuporanga

Publicado em: 07 de janeiro de 2025 às 16:38

Ladrões ameaçam com bilhete:


Dois assaltantes protagonizaram hoje (7) uma tentativa de assalto a banco, repetindo o ocorrido em Votuporanga pela última vez há 27 anos, quando um bando armado assaltou o posto bancário instalado nos fundos do Paço Municipal (Prefeitura).

Desta vez, os criminosos – um de 18 anos e outro adolescente de 17 anos – foram encurralados no interior da agência e se renderam à polícia. No início da ação somente um estava armado.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla planejou o assalto ao suspeitar de grande quantidade de dinheiro para pagamento de aposentados.

Mas a ação começou atrapalhada. Eles confundiram a gerente com uma funcionária e abordaram a mulher na saída de uma loja nas proximidades do banco.

Um bilhete anunciando o roubo foi entregue à vítima com os seguintes dizeres: “TAMOS EM 4 ASSALTANTES E VINHEMOS PRA LEVAR O DINHEIRO DO BANCO. NÃO SE MEXE SENÃO EU TE MATO!!! (sic)”.

Em seguida, seguiram a funcionária até a agência, onde um segurança, outros funcionários e clientes foram feitos reféns. A arma do segurança foi tomada por um dos ladrões.

A ação foi notada por pessoas que transitavam pela principal rua do centro de Votuporanga e a Polícia Militar cercou a agência e interditou o quarteirão.

Sem rota de fuga, os criminosos se entregaram e foram presos. O menor possui passagem policial por furto.

Apesar do pânico vivido, os oito reféns foram libertados sem ferimentos físicos, porém, alguns, bastante abalados emocionalmente.

Em nota à imprensa o banco Itaú esclareceu ter prestado todo auxílio aos funcionários e vítimas, além de contribuir com a polícia. A agência permaneceu fechada hoje.

OUTRO ASSALTO

Na década de 90, cinco bandidos fortemente armados cercaram o quarteirão da rua Pará para assaltar a agência bancária no Paço.

Os ladrões também tinham informações de que havia grande valor para pagamento do funcionalismo público.

À época a quadrilha tocou terror ao exibir fuzis e outros armamentos pesados durante o ataque. Tiros foram disparados contra o prédio e prefeitura, sem deixar feridos.

Na fuga, um policial militar foi levado na caçamba de uma picape e liberado em uma rodovia da região.


Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade