A D.I.S.E. de Votuporanga, com apoio de Policiais Civis de unidades da Delegacia Seccional de Polícia de Votuporanga, deflagrou na manhã hoje (14) a “Operação Final Play”, visando o combate ao tráfico de entorpecentes e outros delitos criminais. A operação, coordenada pela D.I.S.E., desencadeou-se objetivando cumprimento de mandados de buscas e prisão em locais específicos ligados ao envolvimento no comércio de entorpecentes.
Os respectivos locais já eram investigados pela Especializada e após essas prévias investigações quanto a traficância e o “modus operandi” dos investigados, foram solicitados Mandados de Buscas, sendo os mesmos concedidos e expedidos pelo Segunda Vara Criminal da Comarca de Votuporanga.
Os policiais Civis divididos em equipes procederam as diligências nos diversos locais, onde, nas buscas, obtiveram êxito em localizar e apreender Um (01) Tablete de Maconha e Uma (01) Porção grande da mesma droga, que após fracionada renderia cerca de Cento e Vinte (120) porções para venda a usuários, Um (01) Revólver marca Taurus calibre 38, Dezessete (17) Munições intactas calibre 38 e Um (01) Telefone Celular.
O investigado de 24 anos de idade, morador no Bairro Jardim Vivendas, foi preso em flagrante delito, sendo o mesmo conduzido à sede da DISE de Votuporanga onde foi autuado pela Autoridade Policial por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06 (Tráfico de Drogas) e Artigo 12 da Lei 10826/2023 (Posse Irregular de arma de fogo de uso permitido).
Após os trabalhos de polícia judiciária, presididos pelo delegado titular Rafael Latorre Costa, o autuado foi conduzido para uma Unidade Prisional, ficando à disposição da Justiça.