A equipe da Delegacia de Polícia de Macaubal prendeu hoje (16) um homem e uma mulher acusados pela morte de um morador no último final de semana. Segundo a polícia, ambos são envolvidos diretamente no evento criminoso, e moradores de Macaubal. A investigação apurou que R.C.S, 46 anos de idade, foi o executor do crime, após desferir diversos golpes contra a cabeça da vítima que a levou, quase que de imediato, a morte.
Já a mulher, JCS, 42 anos, foi considerada participante do crime, pois teria dado causa às agressões promovidas pelo executor, inclusive, incentivando o agressor a desferir os golpes.
Diante das provas coligidas, procedeu-se ao formal indiciamento dos capturados. RCS foi indiciado nas prerrogativas do artigo 121, § 2, II, do Código Penal. JCS também na mesma tipificação, c.c. com o artigo 29, do Código Penal, por ter concorrido para a prática do crime.
Ainda segundo a polícia, a prisão transcorreu dentro da total normalidade, não havendo qualquer manifesto de resistência por parte dos conduzidos. Após os procedimentos de estilo, ambos capturados foram encaminhados a Central de Flagrantes de Votuporanga, ficando à disposição da justiça.