Uma ação conjunta entre a DEIC de Rio Preto e a DIG de Votuporanga prendeu hoje (29) um foragido do estado da Paraíba por crime de estupro de vulnerável.
Após informações transmitidas pela DEIC de que o indivíduo identificado como, I. Z. S, de 41 anos, foragido estaria se escondendo em Votuporanga, os investigadores da DIG iniciaram diligências que culminaram na prisão do procurado na tarde de hoje, no 2º Distrito Industrial.
O foragido é condenado há 15 anos de prisão em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável, supostamente praticado contra a própria sobrinha.
Segundo a sentença judicial da Vara Única de Conceição-PB, o condenado teria “ se aproveitado de um momento que a vítima estava sozinha em casa, bem como, ofereceu à vítima um celular, um relógio e pipoca, e lhe deu a quantia de dois reais, tudo para que ela não relatasse a ninguém a prática delitiva, garantindo a impunidade.
O capturado foi conduzido até a sede da DIG para formalização da prisão e posteriormente será encaminhado para a sede do Plantão Policial, ficando à disposição da justiça paraibana.