No final da tarde do dia 19 de agosto, a vítima Luís Fabiano de Souza, conhecido como “Nego Magrinho”, foi alvo de diversos disparos de arma de fogo enquanto estava frente da sua residência, no bairro Matarazzo, vindo a óbito.
Assim que tomaram conhecimento do fato, os investigadores da DIG compareceram ao local e imediatamente iniciaram as investigações.
Inicialmente foi apurado que um indivíduo utilizando uma motocicleta vermelha foi o autor dos disparos, usando uma pistola calibre 9mm, já que no local foram apreendidos 12 estojos deste calibre. Durante o atentado, a vítima não teve qualquer chance de reação ou fuga, pois estava problemas de saúde e havia passado por cirurgia, não conseguindo se locomover.
Na ocasião, testemunhas presenciaram todo o ocorrido.Após o trabalho de investigação e inteligência policial desenvolvido pela DIG, o suspeito foi identificado como K. J. S. I., de 23 anos de idade, que tinha desentendimento anterior com a vítima.
Inclusive, já havia sido investigado e preso pela DIG em uma tentativa de homicídio contra a mesma vítima e seu amigo em 2023, em uma conveniência do Bairro da Estação.
Na ocasião, o entrevero foi motivado por ciúmes, já que a vítima havia se sentado na mesma mesa que a companheira do investigado, que teria efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima e outro amigo, sendo que somente este último foi atingido e sobreviveu.
K. foi absolvido após as testemunhas mudarem seus depoimentos e acabou ganhando liberdade no ano passado. Segundo apurado, recentemente o desentendimento entre ambos se acentuou novamente e o suspeito teria tomado a decisão de atirar contra seu desafeto, desta vez consumando o homicídio. A autoridade policial representou pela prisão temporária e busca e apreensão na residência do suspeito.
Na manhã de hoje, a DIG cumpriu a prisão e busca e apreensão, sendo apreendido inclusive o capacete que o investigado usava no dia do crime. Em interrogatório, ele permaneceu em silêncio.O preso foi encaminhado à sede da DIG e transferido para a carceragem do Plantão Policial, à disposição da Justiça.