A equipe da DIG de Votuporanga prendeu hoje (18) um foragido do estado da Bahia, por crimes de estupro, homicídio e ocultação de cadáver de uma adolescente de 17 anos, em Barreiras-BA.
A Polícia Civil da Bahia, por intermédio de uma força-tarefa coordenada pela 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior COORPIN/Barreiras) e da Delegacia de Homicídios de Barreiras, localizou, na última quarta-feira (15), um corpo que, preliminarmente, tudo indica ser da adolescente Ana Júlia Jacob Lopes, desaparecida desde a madrugada do último dia 04 de outubro de 2025.
A ação contou com a atuação conjunta de equipes do GATTI Oeste (Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação), da Delegacia de Homicídios de Barreiras e do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras, que vinham intensificando diligências desde o registro do desaparecimento.
O corpo foi localizado em uma área de difícil acesso, e os indícios apontaram para crime de homicídio. Durante diligências, a Polícia Civil da Bahia identificou o suspeito E. M. B. S., de 25 anos de idade.
Ainda segundo apurado pelos investigadores da Bahia, o indivíduo teria foragido e estaria escondido em uma residência na cidade de Votuporanga. Desta forma, foi realizado trabalho de investigação e inteligência policial pela PC da Bahia em conjunto com a DIG de Votuporanga, que identificou a casa onde o suspeito estava se escondendo no Bairro do Café.
No início da manhã de hoje, após monitoramento, foi realizada investida de surpresa no local, onde os investigadores localizaram e prenderam o procurado. O capturado foi encaminhado para a sede da DIG e posteriormente transferido para o Plantão Policial, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Vídeo chegada na Central de Flagrantes
https://www.youtube.com/shorts/5dYdt-nOrBY