A DISE de Votuporanga, em prosseguimento a Operação Narke 5, prendeu um investigado por Tráfico de Drogas no Bairro Palmeiras I. L.R.A., de 38 anos de idade, já era investigado pela Especializada e muito conhecido nos meios policiais. Policiais de uma equipe da DISE em diligência pelo bairro Matarazzo avistaram o suspeito adentrando por duas vezes um recuo de calçada, onde havia uma caixa para leitura de energia.
As observações da equipe revelaram que o referido indivíduo adotava a dinâmica em manter contato com terceiros em um bar de sua propriedade e após saía do estabelecimento utilizando uma bicicleta e se dirigia até o ponto de guarda da droga, onde se localizava o relógio de leitura de energia de uma residência, de fácil aproximação e pouco visível aos moradores, o que facilitava a prática ilícita sem levantar suspeitas.
Diante desse comportamento suspeito e após nova movimentação semelhante, a equipe acompanhou a ação e procedeu à abordagem no exato momento em que o investigado adentrava o espaço que fica a caixa de leitura de energia para pegar a droga, sendo que, no instante da abordagem, ele tentou ludibriar os policiais e prosseguir caminhando, mas foi prontamente interceptado.
Durante a vistoria no local, ou seja, o espaço que fica o relógio de energia, conforme observado em vigilância velada e que havia sido frequentado exclusivamente pelo investigado nas duas movimentações anteriores, foi localizada uma sacola contendo substâncias entorpecentes em meio aos fios do relógio e ao chão atrás do poste do relógio.
Foram encontrados e apreendidos Dois (02) Tabletes de Maconha que após fracionados renderiam aproximadamente Duzentos e Vinte (220) porções para comércio, Uma (01) porção menor de Maconha, Cinquênta (50) porções de cocaína e Uma Balança digital de precisão.
O homem foi detido e conduzido à DISE de Votuporanga onde foi autuado em flagrante delito por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06 (Tráfico de Drogas). Após os trabalhos de polícia judiciária, presididos pelo Delegado titular, Rafael Latorre Costa, o autuado foi conduzido para uma Unidade Prisional, ficando à disposição da Justiça.