O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga - vereador Serginho da Farmácia entregou na manhã desta segunda-feira, um cheque no valor de R$ 400 mil referente a economia feita pelo Legislativo referente ao primeiro semestre deste ano, ao Executivo.
Atendendo a uma solicitação do prefeito Junior Marão, em razão da necessidade financeira do Executivo, o presidente da Câmara antecipou a devolução do duodécimo (orçamento do Legislativo) que foi economizado no atual exercício. O recurso será aplicado conforme as necessidades do Executivo.
Mesmo fazendo a devolução deste valor aos cofres do Executivo, o presidente Serginho ainda anunciou investimentos que serão feitos neste ano, na Câmara. O vereador adiantou que está com projeto avançado para a construção de um estacionamento em torno do prédio da Câmara, além da instalação de sistema de energia solar e reaproveitamento da água da chuva para atender as necessidades dos serviços prestados pela Casa de Leis. "Mesmo com esse volume de recursos devolvidos ao Executivo, ainda estamos anunciando obras e melhorias físicas no prédio da Câmara, para oferecer melhores condições à comunidade em geral", destacou Serginho.
Por sua vez, o prefeito Junior Marão elogiou o trabalho desenvolvido pelos 15 vereadores que, segundo ele, se empenham diariamente em prol a comunidade. Destacou ainda a seriedade e comprometimento da Câmara Municipal em benefício da comunidade votuporanguense "Somos poderes distintos, com orçamentos próprios, mas trabalhamos de forma harmoniosa e com muita seriedade, atendendo aos anseios da coletividade", destacou.
O presidente Serginho ressaltou que os vereadores mantém uma carga de trabalho forte e, mesmo com tantos investimentos e melhorias, o Legislativo ainda consegue economizar valor considerável em seu orçamento anual. "Estamos investindo em nosso prédio para atender as necessidades da comunidade, o nosso mandato da atual Mesa Diretora e demais vereadores colocam a Câmara numa situação de equilíbrio financeiro, podendo fazer essa devolução de recursos ao Executivo", destacou Serginho.
No ano passado, a Câmara devolveu ao Executivo recursos na ordem de R$ 700 mil que foram usados em obras e investimentos feitos pela Prefeitura.