Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Desempenho aumenta salários dos servidores

Avaliação da produtividade aumenta salário de 71 servidores de Votuporanga

Publicado em: 10 de junho de 2016 às 13:27

Desempenho aumenta salários dos servidores
Desde o início de sua gestão, o prefeito Junior Marão trabalhou pela implantação de uma política clara de valorização dos servidores municipais. Na manhã desta quinta-feira (09/6), ele recebeu os resultados do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos sete anos pela equipe técnica da Secretaria de Gestão Administrativa, durante a apresentação da Avaliação de Desempenho e Evolução, aplicada aos servidores efetivos regidos pelo novo estatuto.

Neste mês, mais de 500 servidores tiveram um incremento de R$ 90,55 em média em seus salários por terem sido bem avaliados e apresentado títulos de cursos compatíveis com a função exercida. “É uma conquista muito grande para o funcionalismo público e um legado que deixamos para as próximas administrações. É uma forma de valorizarmos e motivarmos os servidores a desempenharem suas funções com ainda mais dedicação e comprometimento”, afirmou Marão.

Segundo o prefeito, o valor significa um aumento que varia entre 2,6% a 10,4% nos salários dos servidores, porém, ele destaca que não há comprometimento das finanças públicas. “Fizemos muitos investimentos e melhorias na cidade, mas também procuramos melhorar as condições de trabalho dos nossos funcionários e sempre de forma responsável a não comprometer os investimentos e orçamento municipal”, explica.

Foram avaliados 1.260 servidores na metodologia 360 graus, quando eles são analisados pela equipe de trabalho, chefia e por eles próprios. Destes, 1.210 receberam conceitos entre ótimo e bom e 93 deixaram de ser avaliados por estarem afastados há 90 dias ou mais no período entre novembro de 2014 e outubro de 2015. “São servidores que infelizmente perderam a oportunidade de evoluir na carreira por motivos diversos”, explicou a diretora do Departamento de Recursos Humanos, Aline da Silveira Thiago.

A evolução na carreira acontece de duas formas: por qualificação profissional (apresentação de títulos de cursos compatíveis com a função exercida pelo servidor) e por tempo de serviço. Do total de servidores avaliados, 552 apresentaram títulos que passaram pela análise da equipe técnica, e 463 evoluíram, obtendo aumento salarial que varia de 2,6% a 10,4%.

No critério de tempo de serviço, receberam reajuste no salário, 71 servidores. “A avaliação é aplicada todo ano, porém, a apresentação de títulos acontece com 3, 5, 7 e 10 anos de carreira. Já o reajuste referente à evolução por tempo de serviço é concedido ao servidor, de forma automática e periódica”, explicou Aline.

Porém, se o servidor não tiver conceito ótimo ou bom em sua avaliação, não haverá evolução funcional e caso ele persista com conceito regular ou insuficiente por três avaliações poderá ser exonerado, conforme previsto em lei. “Aqueles que desempenham melhor sua função, que não faltam, estão sendo valorizados”, explicou o secretário de Gestão Administrativa, Miguel Maturana Filho.

“Hoje, somos uma das poucas empresas de Votuporanga que possui uma política tão clara de valorização dos colaboradores, com a diferença que uma empresa pública precisa ter transparência, nível de detalhamento e um cuidado ainda maior na elaboração de programas como estes”, finalizou o prefeito Junior Marão.

Publicidade